Na última terça-feira (1º de maio), foi reinaugurada a  gruta de São José da Lagoa, um dos símbolos de fé mais tradicionais de Nova Era. Uma imagem do padroeiro da cidade foi doada por um empresário e colocada no ponto turístico.

Anúncios

O evento teve início com uma missa festiva na Igreja São Caetano e logo após, a nova imagem foi conduzida em uma carreata que contou com a escolta do caminhão do Corpo de Bombeiros de Itabira, Policia Rodoviária federal de João Monlevade e Policia Militar de Nova Era.

Continue lendo após o anúncio

Ao chegar na gruta, a imagem foi abençoada em cerimônia que contou com a presença de um grande público.

A Gruta de São José da Lagoa fica às margens da BR-381 numa encosta de terreno do sítio histórico onde se encontra a lendária Lagoa de São José e foi inaugurada no dia 19 de março de 1966.

Trata-se de um pequeno abrigo natural na rocha que, após algumas intervenções, recebeu a imagem de São José Operário. Tornou-se esta gruta área de domínio público, devido a peregrinação espontânea que ocorre à mesma desde a sua inauguração, principalmente às quartas-feiras, tornando assim, uma referência para o município de Nova Era.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui