Hb20 é uma boa opção de compra?

Alguns o amam e outros o acham meio esquisito, mas em questão de qualidade, será que vale a pena o investimento?

Crédito imagem: Site oficial Hyundai

O Hb20 mudou muito em relação ao modelo anterior, e não foi do agrado de todo mundo devido ao seu novo design taxado por alguns de “cara de peixe”, que foi um tanto quanto polêmico, mas isso não foi um problema, as mudanças sempre causam certo alvoroço, porém não demoram muito para serem aceitas.

Apesar de alguns terem o rejeitado, quem testou não se arrependeu, ele tem muitas qualidades em seu interior.

O seu banco e volante foram melhorados e agora podem ser ajustados com mais facilidade pelas alavancas, deixando o usuário mais confortável, além da viagem se tornar bem mais agradável, já que o carro praticamente não faz barulho algum ao cair na estrada.

O ar condicionado ganhou um display mais moderno e agora o seu comando é digital, aliás outra mudança feita nele foi a tela touch screen multimídia de 8 polegadas, que passou a ser “flutuante”, foi reposicionada e agora não atrapalha o campo de visão do motorista, além de possuir conexão para smartphones, através do Android Auto e Apple Car Play.

E já que tocamos no assunto multimídia, a Hyundai evoluiu muito nesse quesito e essa mudança ficou bem evidente, o que torna esse assunto inevitável!

Diferente dos outros modelos, o design de sua central multimídia ficou mais agradável visualmente apesar de ter vindo com a tela fosca deixando a desejar em sua resolução, mas responde rapidamente aos comandos, o que é um ponto positivo.

O Hb20 também é equipado com câmera de ré, alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma, tudo isso na versão Diamond Plus, possui monitoramento de pressão dos pneus, quatro airbags e controle de estabilidade, deixando o veículo mais seguro.

E pode dar uma olhada para comprovar, o danado não só ganhou um upgrade no seu sistema de segurança, como também mudou completamente o desenho do painel.

Em relação a potência dessa máquina, o modelo básico dessa linha vai de 0 a 100Km/h em 9,3 segundos, devido a agilidade de resposta aos comandos. conta com 120 CV. com um ótimo desempenho nas ruas, fazendo aproximadamente 8.1Km por litro na cidade e 11.7 na estrada.

Você consegue obter o Hb20 0Km em sua versão básica, por em torno de 46 mil, mas se fizer uma busca na Tabela Fipe, e não se importar de comprar um semi-novo, pode achar ele por um valor mais baixo.

Pois é, achar o Hb20 bonito ou não é uma questão de gosto, alguns amam e outros o acham meio esquisito, mas quando o assunto é qualidade, não dá para negar que ele ganhou muitos pontos positivos… Então caso esteja naquele dilema, pensando se compra ou não, aqui vão alguns motivos para você levar ele para casa:

1º – Garantia

Existem 2 tipos de garantia, que é a estabelecida pela lei para material durável, como um automóvel, que seria de 90 dias, mas a Hyundai resolveu colocar  em sua nova geração Hb20 uma garantia de 1.825 dias, ou seja, 5 anos!

2º – A direção hidráulica é de ótima qualidade

O manuseio da direção é muito agradável, chega a ser muito parecida com a direção elétrica! 

3º – “Classe A” no quesito consumo de combustível 

O modelo 1.0 foi testado pelo PBE e recebeu nota “A”, fazendo um consumo de combustível considerado bom e o seu modelo 1.6 se mostrou parecido com o 1.0.

4º – Levando em conta os automóveis de sua categoria, ele tem baixo custo no valor do seguro 

5º – O seu tamanho interno é espaçoso 

Comparado com o seu antepassado, apesar do seu bagageiro ter o mesmo tamanho, a nova geração ganhou alguns centímetros e na largura e comprimento, que fizeram diferença para o usuário, dando mais comodidade.

6º – Com o novo ajuste dos bancos e direção, a experiencia do usuario se tornou muito confortável

 Agora com sua nova forma de regulagem para o banco e para o volante, ficou bem mais prático para o deixar de acordo com o corpo do usuário, tornando a experiência de uso muito mais confortável. 

7º – A revisão pode ser feita a cada 10 mil Km e o preço é bem agradável; 

8º – A desvalorização `baixa 

Todo veículo perde uma porcentagem de seu valor ao ser retirado da loja mas a desvalorização do HB20 é bem baixa, então caso queira vendê-lo para comprar um mais atual futuramente, o valor que vai conseguir por ele será bom (Se ele não tiver por nenhum dano). 

9º – Sua aparência… 

Sim, isso mesmo, a sua aparência, apesar de ter causado por mudar seu design e muitos não terem aprovado, ele tem um visual mais moderno visualmente, o que o torna inconfundível na estrada.

Ele veio para causar e ganhar o coração dos amantes das quatro rodas, já bateu o recorde de vendas em fevereiro e vem se mostrando um bom oponente para seus concorrentes.Assim fica difícil não querer ter um desse com tantas qualidades não é mesmo!?

Gostou desse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais!!!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui