Erick Heslan, Psicólogo, Hipnólogo e Hipnoterapeuta
Por/Erick Heslan
Dietas atrás de dietas, exercícios mirabolantes na academia por meses e nada de resultados: a balança continua mostrando os mesmos números ou, pior, insiste que o indivíduo até engordou depois de tantos esforços. Pois saiba que nesses casos o uso da hipnose para emagrecer pode ser uma boa solução, ajudando no combate às compulsões alimentares e aumentando a autodisciplina.
Quer descobrir como isso é possível? Vamos explicar tudo aqui no post, confira!
Como funciona a hipnose para emagrecer?
A hipnoterapia é uma técnica reconhecida cientificamente que promove o relaxamento, a conexão com a mente inconsciente, a supressão de compulsões, o estímulo a novos hábitos e o alívio de traumas.
É importante destacar que o terapeuta não controla a mente do paciente ou passa a dominar a vida dele. Ele apenas guia o indivíduo, ajudando-o a acessar o subconsciente e criar sugestões das mudanças desejadas. No caso da perda do peso, as sugestões estão relacionadas à dieta e à prática de exercícios físicos.
Para quem a hipnose para emagrecer é indicada?
A hipnose gera bons resultados em pessoas que estão motivadas a perderem peso e a levarem uma vida com hábitos saudáveis, mas que acabam sabotando seus próprios planos devidos a pequenos erros na dieta ou na ida à academia.
São pessoas que não conseguem controlar a visita à geladeira durante a madrugada, não resistem às porções extras de sobremesas, usam os alimentos para alívio das emoções ou sempre desistem da academia após saírem da rotina por um dia.
Como a hipnose funciona para a perda de peso?
Uma vez que o indivíduo está no estado de hipnose é fácil para a mente dele aceitar sugestões relacionadas ao controle da dieta e à prática de exercícios, como:
Redução da compulsão aos doces;
Aumento do prazer com a prática de exercícios;
Aumento da saciedade;
Redução do apetite;
Redução da gula;
Alívio de traumas relacionados ao peso ou à alimentação;
Diferenciação da fome física e da fome emocional;
Aumento da disciplina;
Aversão a alimentos calóricos;
Realização de cirurgias bariátricas hipnóticas.
Como se dão as cirurgias bariátricas hipnóticas?
Durante o estado de hipnose, o terapeuta guia o indivíduo em relação ao procedimento de colocação de um balão intragástrico ou de uma banda gástrica, induzindo o corpo do paciente a acreditar que aquele procedimento foi realizado. Para criar um ambiente realista é possível alterar a temperatura do consultório, usar cheiros semelhantes ao da sala de cirurgia e até colocar sons de manipulação de instrumentos cirúrgicos ao fundo.
Ao final da sessão, o paciente sente que o procedimento realmente foi realizado, relatando uma sensação maior de saciedade, a redução do apetite e até uma incapacidade de ingerir grandes quantidades de comida, o que acaba contribuindo para a perda de peso.
A hipnose consegue gerar a perda de peso sem alterações na dieta ou nos exercícios?
Não, pois a hipnose não é mágica. Muitos pacientes procuram na hipnose uma solução fácil para o excesso de peso, não estando dispostos a alterar em nada os hábitos de vida. Nesses casos, a hipnose não gera resultados já que o peso continua sendo reflexo da diferença entre as calorias consumidas e as calorias gastas.
Então o que ainda está esperando para entrar em contato com um profissional de excelência, agendar uma sessão e conhecer melhor sobre as técnicas e tenha os melhores resultados! http://hipnoseinstitute.org/
Erick Heslan
Psicólogo, Hipnólogo e Hipnoterapeuta
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui