
Um piloto de parapente de 37 anos foi socorrido por uma equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros de Itabira depois de um voo frustrado de parapente. O homem foi levado de helicóptero para um hospital de Belo Horizonte devido a gravidade dos ferimentos.
O acidente aconteceu por volta das 15h30 deste domingo (6), na rampa de voo em Itabira, que fica às margens da rodovia MG-129.
Durante o voo, o piloto perdeu o controle da direção e o vento o jogou contra o paredão de pedras. O homem caiu e foi encontrado pelos amigos caído numa fenda, a cerca de 800 metros acima do asfalto da rodovia MG-129, trecho que liga Itabira a Santa Maria de Itabira.
O resgate do piloto foi difícil e durou três horas. De acordo com os militares, após uma avaliação, a vítima estava consciente e queixava dor na região lombar, abdômen e sem fraturas a vista. Diante aos fatos ele foi medicado no local e juntamente com o médico do Samu foram embarcados na aeronave e levado para Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Fonte: Atila Lemos