Homem coloca fogo às margens da estrada e é preso em flagrante

Uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu em flagrante, na tarde de ontem (18), um homem apontado como autor de queimadas às margens da BR-381. Com ele foi apreendido um isqueiro.

A prisão do autor ocorreu durante Operação Previncêndio, em trechos da rodovia que ficam nos municípios de Antônio Dias, Nova Era e João Monlevade. Segundo informações policiais, o homem estava deliberadamente ateando fogo na vegetação nas margens da estrada.

Não foi possível fazer a medição precisa da área atingida, mas chega perto de um hectare. O fogo se alastrou rapidamente, atingindo o padrão de energia elétrica, que foi danificado. O fogo estava também bem próximo as residências existentes no local causando sérios riscos aos moradores.

Anúncios

O autor ao ser abordado tentou evadir, porém foi contido e preso no local. Ao ser perguntado o motivo de ter colocado o fogo na vegetação, não soube responder o porquê, dizendo apenas ter utilizado um isqueiro para atear fogo na vegetação.

Motoristas inconformados com a ação do homem elogiaram o trabalho dos policiais e reafirmaram que viram o autor colocando fogo no mato.

A pena por queimar vegetação – com ou sem intenção – é de 2 a 4 anos de prisão e multa, que varia de R$ 1.796,60 a R$ 50 mil, dependendo do tamanho da área atingida. O detido, porém, pode ser liberado após quitar a infração. O clima seco, típico desta época do ano, favorece a proliferação de focos de incêndio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui