Uma criança, de 08 anos, que teve acesso a uma arma de fogo do tio, por pouco não tira a vida de um homem, de 55, na Zona Rural da cidade de São Domingos do Prata.

Militares da cidade foram chamados ao Hospital Nossa Senhora das Dores na manhã desta quinta-feira (21), depois que a vítima deu entrada na unidade de saúde, com ferimento provocado por arma de fogo.

Segundo a polícia, a vítima alegou que estava hospedada na casa do genro, de 26 anos, onde realizava uma obra. Ele estava no terreiro da casa com o homem e precisou entrar na residência para pegar uma ferramenta. Neste momento a criança, sobrinho de seu genro, estava brincando e apontou uma espingarda em sua direção, puxando o gatilho. Ele foi atingido na região do abdômen.

O genro disse que estava no terreiro e ouviu seus familiares gritando e quando entrou em casa viu seu sogro ferido. De imediato socorreu a vítima até o hospital, com ajuda de vizinhos.

Questionado sobre a arma ele alegou para a polícia que a tinha há anos, como herança e guardada como recordação de seu avô, mas que não sabia nem que a arma atirava devido o fato de ser muito velha. Disse ainda que ela ficava guardada atrás de uma cômoda e não imaginava que a criança teria acesso a arma.

A arma foi apreendida com um cartucho deflagrado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui