Um bandido da cidade de Itabira foi preso pela Polícia Militar, após assaltar um posto de combustíveis que fica na Avenida Wilson Alvarenga, no Bairro Carnerinhos, em João Monlevade.

De acordo com a polícia o crime ocorreu por volta das 21h30 dessa quarta-feira (7).

Uma das vítimas, de 28 anos, contou que o marginal chegou ao local em uma moto de cor azul. Ele usava na cintura uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Segundo a polícia, após a ação, testemunhas contaram que o autor fugiu sentido à cidade de Itabira, seguindo pela Estrada do Forninho.

De posse das características dele militares das viaturas, Tático Móvel, Grupo de Policiamento Motorizado (GEPMOR) e de área, saíram em rastreamento na direção da rota de fuga do suspeito. Durante todo o trajeto o autor foi avistado pelas viaturas evadindo em alta velocidade e desobedecendo por diversas vezes as ordens de parada, sendo abordado somente na entrada do município de Itabira, com apoio das guarnições do 26o Batalhão da Polícia Militar da cidade, que realizaram o cerco bloqueio. O autor de 35 anos foi detido.

Durante consulta no sistema foi constatado que a motocicleta conduzida por ele possui queixa de furto/roubo e que segundo o marginal, teria comprado o veículo em Itabira por R$400,00. Ele acabou confessando o roubo ao posto de combustíveis. Com ele foi encontrada a quantia de R$309,00 referente ao assalto.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade e a motocicleta, rebocada ao pátio do Detran.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui