Homem é preso em Itabira por maus tratos contra animais

Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Militar de Itabira por maus tratos contra animais. Ele foi abordado numa fiscalização de rotina na MG-129, na madrugada desta quinta-feira (5), transportando pássaros de forma irregular. Conforme os policiais, o autor estava num Fiat-Strada e viajava com a família.

Em vistoria aos ocupantes do veículo,  foi localizado do lado dianteiro direito, próximo às pernas da esposa do autor, uma sacola contendo cinco caixinhas improvisadas com 11 pássaros da fauna silvestre. No colo de um dos filhos do casal estava um transportador com mais duas aves.

O homem alegou ser dono das aves, mas não possuía autorização para o transporte dos animais e nem cadastro como criador amador. Ele alegou que comprou os pássaros na cidade de São João Evangelista pelo valor de R$ 250,00 e que levaria as aves para Belo Horizonte.

Os passarinhos, conforme os policiais eram transportados sem alimento, água e em local de pouca oxigenação. Foram apreendidos ao todo 13 pássaros, um transportador e uma gaiola.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui