
Um homem foi preso na tarde do último sábado (30), no bairro Areia Preta, em João Monlevade, depois de uma tentativa de fuga cinematográfica. Por volta das 16h, a Polícia Militar recebeu denúncias de tráfico de drogas no “Morro do Julinho”, próximo à faculdade.
Os militares foram para o local e encontraram o suspeito. Eles deram ordem para que o homem se posiciona-se para abordagem de busca pessoal e, nesse momento, o autor saiu correndo e em dado momento jogou alguns objetos que estava em seu bolso em direção a um matagal.
O suspeito continuou a correr até que alcançou um barranco e pulou no meio do mato. A ribanceira tem mais de 20 metros. Toda a ação do autor foi acompanhada, sendo que ele foi perseguido pelos policiais, que conseguiram pegar o suspeito quando ele “caiu” no quintal e uma casa abaixo do barranco.
O homem foi levado para o local onde atirou os objetos. Em varredura no mato, a PM localizado um aparelho celular e uma porção de uma substância aparentando ser maconha, embalada em um invólucro plástico pronto para comércio. Ao ser dada busca pessoal no autor foi encontrada com ele uma quantia R$ 161,00, um dólar e um celular. O home foi levado para a delegacia.