Um homem morreu após ser atropelado por volta das 14h desta terça-feira (1), quando atravessava a Rua Luiz Gonzaga, no Bairro Santo Hipólito, em João Monlevade.
A vítima Geraldo da Silva Jesus, 43, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, quando chegou ao local deparou com Geraldo caído ao solo com sangramento na cabeça e sem sinais vitais, já sendo atendido pela equipe do Sevor que confirmou o óbito.
De acordo com o boletim de ocorrências, o condutor do veículo Fiat/Palio placa MNG-3894, de 27 anos, contou que após passar pela fiscalização eletrônica, existente na BR-381, entrou na rua Luiz Gonzaga, quando de repente a vítima que estava a pé atravessou a rua sem olhar para os lados, de modo que mesmo acionando os freios, não conseguiu evitar o atropelamento.
Ainda segundo a polícia, as documentações do condutor e do veículo estavam em dia. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia tendo como resultado negativo quanto a ingestão de bebida alcoólica.
Um parente da vítima esteve no local e disse que Geraldo era caminhoneiro e encontrava-se com o caminhão Mercedes Benz, estacionado no pátio do Posto Lulu às margens da rodovia BR 381, carregado com eucalipto tratado.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após colher informações sobre o acidente, liberou o corpo que foi removido para o necrotério do Cemitério do Bairro Baú.