A operação ocorreu na rua Maria Clementina no bairro Belmonte

Militares do Pelotão Tático Móvel (PTM), da 17a Companhia de Polícia Militar Independente, de João Monlevade prenderam por volta das 16h30 desta sexta-feira (7), dois homens suspeitos de tráfico de drogas e corrupção de menores durante uma operação na Rua Maria Clementina, no Bairro Belmonte.

Policias do Serviço de Inteligência da unidade monitoravam o local, que é conhecido como ponto de uso e tráfico de drogas, quando avistaram uma menor de 12 seminua no terreiro da casa e usuários de entorpecentes saindo do imóvel.

Com apoio do PTM e da viatura do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) o local foi cercado e durante a abordagem, um dos autores teria pulado os muros da casa e evadiu. Dentro do imóvel estava outra menor de 14 anos nua, e um homem que foi preso em flagrante.

Durante buscas no interior do imóvel foram encontradas 12 pedras de crack dentro de uma caixa de fósforos, medicamentos de uso controlado que eram usados juntamente com bebidas alcoólicas, cachimbos improvisados para consumir crack, um facão e embalagens de amônia.

foto 5Os policias descobriram que as menores estavam na residência há cerca de 20 dias, sem autorização dos responsáveis e que, os medicamentos encontrados eram usados para dopá-las.

Após os policias deixarem o local, o autor que teria evadido na abordagem voltou e passou a fazer ameaças para moradores alegando que eles teriam chamado a polícia.

Uma equipe retornou ao endereço e o homem acabou sendo preso no meio da via pública. Durante busca pessoal, foi encontrado na cintura dele uma faca e um aparelho celular.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante e as menores de apreensão e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais aprendidos. Os homens foram autuados por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui