Todos os anos aproximadamente 150 mil litros de leite materno humano são coletados, processados e distribuídos aos recém-nascidos de baixo peso que estão internados em unidades neonatais de todo o Brasil.

Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. O Ministério da Saúde informou que houve uma queda nos estoques de leite materno nos hospitais e faz um apelo às mães que estão amamentando para fazer doação.

O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.  Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Com esse alimento a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias.

O ministério da Saúde orienta os profissionais de saúde a incentivarem suas pacientes a doar leite materno com segurança durante a pandemia do coronavírus. Para mais informações sobre como fazer a doação, basta ligar para o disque Saúde no número 136.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui