Hospital do Prata é beneficiado com ação da Cemig

Agente de Relacionamento da Cemig, Eluyr Dias, entrega a secadora para o diretor do hospital, Fábio, prefeito Alfredo e secretario municipal

A Cemig entregou ontem (3) uma secadora de roupa ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em São Domingos do Prata. A iniciativa faz parte do Programa Energia Inteligente da companhia e tem como objetivo contribuir para uma conta de energia mais enxuta, ampliando o orçamento dos hospitais para investimentos em atendimento à população. Os equipamentos têm capacidade para atender cargas de 15 e 25 quilos, sendo empregados recursos de aproximadamente R$ 57 mil para a aquisição.

Outras quatro secadoras de roupas ineficientes em hospitais públicos e filantrópicos também serão substituídos entre os dias 3 e 10 de janeiro, em quatro instituições de saúde localizadas nos municípios de Lajinha, Carangola, Curvelo e Jacinto.

As novas secadoras devem oferecer mais agilidade aos processos hospitalares e contribuir para a redução do consumo de energia, conforme afirma o engenheiro de eficiência energética da Cemig, Fernando Queiroz. “Esses modelos de secadoras são desenvolvidos com tecnologias capazes de evitar o superaquecimento, característica fundamental para a conservação das roupas e, principalmente, para a segurança dos profissionais da saúde”, explica.

Programa Energia Inteligente e saúde

As ações do Programa Energia Inteligente em hospitais resultarão, ao longo do biênio 2019 e 2020, na substituição de 97 secadoras, 71 autoclaves e na modernização da iluminação de 73 hospitais. Além disso, o Programa prevê a implantação de focos cirúrgicos – lâmpadas utilizadas em procedimentos de alta complexidade – e de sistemas de geração fotovoltaica. Os recursos destinados ao atendimento dessa demanda devem ultrapassar R$ 40 milhões.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui