Hospital e asilo são beneficiados com sistema de aquecimento solar

Hospital Margarida, em João Monlevade. Foto: Arquivo/O Popular

A Cemig, por meio do programa Energia Inteligente, instalou mais de 15 mil sistemas de aquecimento solar em todo o Estado. Já foram beneficiados com os equipamentos 15,5 mil casas de conjuntos habitacionais, 37 hospitais e 103 instituições de longa permanência de idosos (asilos). O Programa investiu mais de R$ 53 milhões na instalação dos equipamentos.

Anúncios

Em João Monlevade, o programa da Cemig atendeu o hospital Margarida e, em Itabira, o Lar Ozanam.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com Ronaldo Queiroz, gerente de Eficiência Energética da Cemig, o objetivo é a busca da transformação do mercado consumidor, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de bons hábitos de consumo. “Investindo em aquecimento solar para os seus clientes, a Cemig gera ganhos diretos para os consumidores e demonstra para a sociedade que é preciso utilizar a energia de forma eficiente, sem abrir mão dos benefícios que ela proporciona”, afirma.

Os projetos de substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água trazem benefícios tanto para o consumidor – que ganha em conforto nos banhos e na redução na fatura de energia elétrica – quanto para o sistema elétrico, que tem a sobrecarga reduzida no horário de ponta. Além disso, ganha também o meio ambiente, pois o sistema utiliza uma forma de energia renovável e não poluente.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui