Hospital Margarida homologa planejamento para melhoria contínua

Medida histórica democratiza gestão da entidade, segundo provedor

O Hospital Margarida discutiu e homologou, na noite de quarta-feira (31), o Planejamento Estratégico para os anos de 2018 e 2019. O documento que prevê melhorias contínuas na casa de saúde foi aprovado em reunião da diretoria e conselheiros da Associação São Vicente de Paulo (ASVP), mantenedora do Hospital e funcionários. “A medida é histórica porque é democrática, já que envolve a participação de todos os envolvidos no processo de melhoras no Hospital Margarida”, disse o provedor da entidade, José Roberto Fernandes.

Ainda segundo o provedor, o planejamento apresentado busca o cumprimento de metas de médio e longo prazo, focadas na resolução de demandas de forma estratégica e melhoria dos pontos fortes do Hospital. Para tanto, de acordo com José Roberto, a diretoria, o corpo clínico, funcionários, entre outros, estão comprometidos em promover a melhoria da assistência à saúde, da formação de profissionais em busca do fortalecimento da entidade, de forma participativa.

O Planejamento Estratégico é focado em quatro eixos: Financeiro (Alcançar a independência financeira); Cliente (Aprimorar a gestão de relacionamentos); Processos (Desenvolver eficientemente a gestão dos processos) e Aprendizado (Melhorar a gestão de equipes do hospital).

Também de acordo com o provedor, a medida garante a implantação de diretrizes claras e objetivas no Hospital. “Teremos eleições para o Conselho da Associação São Vicente de Paulo em março deste ano. Quem assumir a gestão vai assumir o cargo com diretrizes claras e transparentes, devidamente debatida com quem faz o hospital funcionar”, afirma o provedor. Além disso, segundo ele, a medida muda a gestão centralizada do hospital para uma compartilhada, entre diretoria, conselheiros e funcionários.

Já nesta sexta-feira (2), começam os treinamentos com gerentes de setores envolvidos, para que eles possam repassar aos colaboradores das respectivas áreas, a execução das ações previstas. Segundo o provedor José Roberto Fernandes, o trabalho será fundamental para aumentar o nível da qualidade da prestação dos serviços e que, certamente, vão trazer melhores resultados para a comunidade e os usuários.

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