Hospital Margarida vai oferecer cirurgias por vídeo em parceria com a Prefeitura

Hospital Margarida, em João Monlevade. Foto: Arquivo/O Popular

Após reunião na semana passada entre o provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes,  a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) e a Secretária Municipal de Saúde, Andrea Peixoto, foi acertada parceria para a realização de cirurgias por videolaparoscopia na casa de saúde.

Anúncios

O procedimento é um importante benefício para a população porque tem, entre outras vantagens, um menor tempo de recuperação do paciente e menos transtornos com o pós-operatório. A videolaparoscopia é um processo minimamente invasivo, realizado sob efeito de anestesia. É um método consagrado para a retirada da vesícula biliar, correção da hérnia de hiato e apendicite, dentre outras cirurgias gastrointestinais. Também é utilizada em cirurgias ginecológicas e urológicas diversas.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com o provedor da entidade, a prefeita Simone Carvalho assumiu a responsabilidade do município arcar com as despesas das cirurgias, conforme valor da tabela SUS e que serão devidamente autorizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. O município também vai estipular uma cota de pacientes a serem atendidos pelo moderno procedimento. No entanto, segundo o provedor do hospital, caberá ao médico a decisão de operar pelo método tradicional ou por vídeo. “O Hospital Margarida tem a estrutura adequada para os procedimentos e oferece todas as condições para a realização das cirurgias. No entanto, o profissional é quem irá avaliar se fará a cirurgia aberta ou não”, disse.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui