Hospital Municipal de Barão de Cocais inicia Campanha do Silêncio

Com o objetivo de promover um ambiente calmo e confortável, o Núcleo de Educação Continuada e o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Municipal, iniciou neste mês de agosto a Campanha do Silêncio.

O projeto visa sensibilizar e orientar a todos que estiverem no ambiente hospitalar  para contribuir com a redução dos ruídos nos diversos setores do hospital, a fim de beneficiar a função laborativa dos profissionais e a recuperação dos pacientes, conscientizando funcionários, visitantes, preceptores e estagiários.

Com abordagens lúdicas, três funcionários se caracterizaram de “Palhaços Doutores do Silêncio”  transitando em todos os setores do hospital com plaquinhas divertidas pedindo silêncio e fazendo selfies com funcionários e pacientes, levando, de forma descontraída, muita alegria para o ambiente.

A campanha vai acontecer essa semana e nas duas primeiras de setembro, mas para fortalecer a ação, além do descanso de tela dos computadores,  cartazes vão permanecer afixados nos corredores, recepção, refeitório e nas áreas com maior circulação de pessoas orientando a todos sobre a necessidade do silêncio.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui