Hospital volta a oferecer curso para gestantes de forma presencial

O curso Manual do Bebê, realizado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e coordenado pelo pediatra Nelvan Camargos, está de volta com os encontros presenciais. Realizado por meio digital no início de agosto, devido a pandemia da Covid-19, o curso está marcado para o dia 21 de novembro, restrito a 20 participantes e com todos os cuidados de segurança preconizados pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do coronavírus.

Além de todos os protocolos básicos, como o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool gel e o distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa, os organizadores do curso optaram pela participação somente de parentes das gestantes. “As gestantes são grupo de risco para Covid-19 e, para evitar aglomerações que tragam problemas para as gestantes, faremos somente para familiares e terá somente 20 pessoas no auditório. O curso é ministrado por 11 voluntários: um pediatra, uma psicóloga, duas fisioterapeutas, uma terapeuta ocupacional, uma assistente social, três enfermeiras e mais dois voluntários da área de saúde”, relatou o médico Nelvan Camargos.

O prazo de inscrição para o curso será aberto no dia 10 de novembro e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3839-1425, da Unidade Materno Infantil do HNSD, para registrarem seus nomes. Para cobrir os custeios do curso é cobrada uma taxa de R$ 30,00. “Temos essa taxa de manutenção de despesas, mas o trabalho é e sempre foi voluntário. Quando estiverem liberadas as inscrições, a pessoa deve ligar bem cedo para garantir a sua vaga”, alertou Nelvan Camagos.

O curso será ministrado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizado na avenida Duque de Caxias, 830, no bairro Esplanada da Estação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui