Um homem, de 78 anos, foi assaltado por voltadas 22h30 desta sexta-feira (24) quando passava pela Rua Esmeralda, que fica no Bairro Carneirinhos, em João Monlevade.
A vítima havia acabado de descer de um ônibus que fica na Avenida Getúlio Vargas e ao acessar a rua percebeu que estava sendo seguido por um elemento, que ele não conseguiu observar suas características dele porque a rua era mal iluminada.
Em determinado momento o autor aproximou-se da vítima com as mãos para trás e anunciou o roubo, exigindo todo o dinheiro dele. O aposentado disse que não possuía nenhum dinheiro. Então o marginal arrancou das mãos da vítima uma mochila contendo documentos pessoais, um canivete e uma quantia de R$4,00.
Ao perceber que o autor não estava armado a vítima tentou segurar novamente a mochila, mas o assaltante usando de força física arremessou o idoso ao solo, o que provocou um pequeno corte no braço direito. Ele recusou atendimento médico.
Após a ação a vítima deslocou para a casa de um amigo que mora nas imediações e acionou a Polícia Militar, isso cerca de 30 minutos após o crime o que, segundo a polícia, prejudicou o rastreamento.
Como na rua não havia nenhuma câmera de vigilância eletrônica, a polícia vai tentar buscas imagens nas instaladas em comércios próximos para tentar identificar o autor.