Idosos acima de 90 anos recebem segunda dose de vacina contra coronavírus em João Monlevade

A segunda dose de quem já recebeu a primeira está reservada. Fotos: Kátia Passos/Acom/PMJM

Esta segunda-feira, dia 1º de março, foi um marco na vida de mais de 300 idosos com mais de 90 anos que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19 em João Monlevade. A segunda dose da vacina começou a ser aplicada pela Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa). Lembrando que a segunda dose de quem já recebeu a primeira está reservada.

Maria Caldeira Leles, 90 anos, é uma das idosas que já está imunizada.

Maria Caldeira Leles, 90 anos, é uma das idosas que já está imunizada. Ela foi tomar a vacina acompanhada do filho e disse que está muito feliz e mais tranquila. Dona Maria pontuou que, apesar de uma pessoa da família ter contraído a doença, todos vêm tomando muito cuidado.

Maria do Perpétuo Socorro Espíndola Ferreira levou o pai, Sebastião Espíndola, de 90 anos, para tomar a segunda dose da vacina. Ela disse estar aliviada. “É uma benção muito grande, uma vitória da medicina, da ciência e de Deus acima de tudo que iluminou os cientistas. É também uma vitória da família que vem protegendo eles [os idosos] o tempo todo. Uma alegria muito grande e um alívio para todos nós. Esperamos que mais pessoas possam aderir a essa vacina”, disse.

Sebastião Espíndola, de 90 anos, tomou a segunda dose da vacina

Para tomar a vacina, vale ressaltar que é importante que idosos e seus familiares verifiquem no cartão de vacinação, entregue no dia da primeira aplicação, qual é a data prevista para o início do recebimento da segunda dose. Isso porque a dose não pode ser aplicada antes do período indicado. Também é necessário levar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Confira os locais e horários de vacinação:

– Unidade Básica de Saúde Carneirinhos (antiga Policlínica) – 8h30 às 15h

– Andar de baixo da Policlínica (antigo PA) drive thru – 8h as 16h

– Centro de Saúde do Novo Cruzeiro – 7h30 às 11h e de 13h as 16h30

– Unidade de Saúde Padre Hildebrando (Vila Tanque) – 7h30 as 11h e de 13h as 16h30

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui