Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), aplicará a segunda dose da vacina contra o coronavírus entre os idosos de 68 e 69 anos. Também na terça-feira prossegue a aplicação da primeira dose nos idosos de 64 anos e 9 meses e idosos acima dessa faixa etária que ainda não foram vacinados.

A vacinação ocorrerá das 8h às 15h em quatro locais: Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro (a pé); Centro Educacional, bairro Carneirinhos (a pé); Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal (drive thru) e na Policlínica – antigo PA, no bairro Belmonte (drive thru). Na segunda-feira (26) não haverá vacinação de idosos em João Monlevade.

A Prefeitura esclarece que pelo fato do município não ter recebido doses suficientes para vacinar todos os idosos de 64 anos, a Visa optou por começar a vacinação pelos mais velhos que compõem essa faixa etária, ou seja, os de 64 anos e 11 meses, 64 anos e 10 meses e 64 anos e 9 meses. Com a chegada de mais doses no decorrer da próxima semana, a Visa planeja ampliar a vacinação entre os idosos dessa faixa.

Segunda dose profissionais de saúde

Na próxima semana também prossegue a aplicação da segunda dose entre os trabalhadores e profissionais de saúde. A vacinação ocorrerá na segunda-feira (26) e terça-feira (27), no Centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui