Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, o drive-thru da Prefeitura de Itabira para vacinação contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) atendeu 90 idosos de 88 anos. Considerando-se que aproximadamente 220 pessoas fazem parte deste público-alvo no município, o número de idosos atendidos continua abaixo do esperado.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicita que os idosos de 88 anos que ainda não foram vacinados agendem um horário para atendimento. Caso estejam acamados, tenham dificuldades de locomoção ou ficaram impossibilitados de comparecer ao drive-thru, deverão ligar para a SMS (telefones 3839-2680 e 3839-2600) ou entrar em contato com a unidade do PSF perto de sua residência.

Imunização dos profissionais da saúde

Também neste período, 524 profissionais da saúde da rede privada receberam a primeira dose da vacina contra o Sars-CoV-2. Segundo a SMS, foram registrados aproximadamente 1 mil cadastros no portal da Prefeitura. Entretanto, muitos não atendiam aos critérios e/ou não se enquadravam no público-alvo atendido no momento. Houve ainda pessoas que chegaram ao local da vacinação com documentação incompleta (ausência de comprovante de vínculo de trabalho, por exemplo), impossibilitando o atendimento.

Quem perdeu este prazo deverá aguardar definição de nova data. Vale destacar que, a partir de agora, a SMS não aceitará declarações expedidas pelos responsáveis dos estabelecimentos de saúde: o vínculo profissional terá que ser comprovado pelo crachá ou carteira de trabalho.

Nesta quarta (3) e quinta-feira (4), serão atendidos no drive-thru somente profissionais da saúde que receberam a primeira dose da vacina entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Será necessário apresentar o cartão de vacinas recebido no dia da primeira dose, RG, CPF e documento de registro no respectivo Conselho, se for o caso. O drive-thru funciona das 9h às 16h30 no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui