O Templo está localizado no distrito de Conceição do Rio Acima, no entorno do Parque Nacional da Serra do Gandarela

A obra de restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição avançou mais um passo, sendo concluída, neste mês, a cobertura. Assim, foram executados serviços de substituição do madeiramento, imunização das madeiras e implantação de manta de impermeabilização, a fim de evitar infiltração. Além disso, foi feita a recomposição do telhado, com utilização de telhas novas e reutilização da telha cerâmica existente.

É importante lembrar, que o reaproveitamento de materiais já existentes, em obras de restauro, é uma recomendação dos órgãos de preservação do patrimônio histórico. O objetivo é preservar e manter as características originais do bem patrimonial.
O Templo está localizado no distrito de Conceição do Rio Acima, no entorno do Parque Nacional da Serra do Gandarela.

A Reforma Arquitetônica e Restauração dos Bens Móveis e Integrados da Igreja, realizado por meio de convênio com o Ministério Público, através da plataforma Semente, configura dois projetos distintos, contudo, complementares entre si.

O investimento é de R$ 310.012,74 e contempla reformas da cobertura e dos banheiros, guarda-pó dos beiras, forros internos, substituição de rede elétrica e hidráulica, além de implantação de acessibilidade. A previsão é que a obra seja concluída ainda no primeiro quadrimestre deste ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui