A Igreja Presbiteriana de João Monlevade informou nesta terça-feira (30), que dará início ao retorno dos cultos no próximo dia 18 de julho, com uma celebração às 17h, em sua sede que fica na Avenida Getúlio Vargas 4.044.

Além do sábado, os cultos religiosos serão realizados nos domingos às 10h e 19h, nas quartas e sextas-feiras a partir das 19h30.

Segundo o pastor Reginaldo Campanatti Antunes, todas as medidas de segurança impostas pelos órgãos de saúde do Município e do Estado, serão adotadas, como o distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel na recepção da igreja, uso obrigatório de máscaras por todos os presentes e respeitar o número máximo de 30 fiéis por Culto, conforme estabelecido em decreto municipal publicado no dia 23 de junho.

Uma reunião com 25 pastores, um padre e representantes da prefeitura de João Monlevade ocorreu no final da tarde da última terça-feira (23) para acerto dos detalhes sobre a questão.

Dos líderes religiosos presentes, dois pastores não concordaram com a limitação de fiéis.

Da igreja católica, o padre Marco José de Almeida, conforme a procuradora, ressaltou que as missas terão limite de 10 fiéis. O número mais reduzido faz parte de protocolo da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano. O documento católico prevê que a medida que a doença for controlada, será autorizado o aumento de fiéis nas missas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui