A Rádio Inconfidência, emissora pública que integra a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), divulga a lista de candidatos habilitados para seguir para a próxima etapa da II edição do Prêmio da Música Popular Mineira.  A relação dos selecionados está disponível no site Rádio Inconfidência (https://bit.ly/3GOWh1f ). Nesta, que é a segunda fase, os jurados irão ouvir o material para selecionar os artistas finalistas.  No total, foram recebidas 420 inscrições, dentre álbuns e canções. Destes, 269 estão habilitados a seguir na competição.

O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida no estado. A iniciativa prevê R$ 63 mil em premiações divididas em cinco áreas: MPB, Pop rock, Música instrumental, Música regional, indígena e afro mineira, e obras infantis. Este ano, o prêmio também faz uma homenagem aos 75 anos de nascimento do compositor mineiro Fernando Brant.

Continue lendo após o anúncio

Ao todo, serão nove prêmios de R$ 7 mil distribuídos nas categorias “Melhor música” e “Melhor álbum”. Dentre os classificados estão 65 álbuns, sendo 34 de MPB, 11 de pop-rock, 13 de música instrumental e 7 de música regional. A premiação teve ainda 204 músicas habilitadas, sendo 75 de MPB, 57 de pop-rock, 17 de música instrumental, 36 de música regional e 19 de obra infantil.  O encerramento da segunda edição será em março de 2022, com um show no Palácio das Artes.

II Prêmio da Música Popular Mineira

O II Prêmio da Música Popular Mineira épromovido pela Rádio Inconfidência FM, Brasileiríssima, emissora da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o edital tem patrocínio da Cemig.  

A ação faz parte do Descentra Cultura, plano do Governo de Minas de regionalização e democratização ao acesso a bens e serviços culturais. A iniciativa busca descentralizar recursos, além de fomentar atividades nos municípios mineiros.


COMO SINTONIZAR:

A Rádio Inconfidência – Brasileiríssima pode ser sintonizada pela FM 100,9 na região metropolitana de Belo Horizonte e pela internet no mundo todo pelo www.inconfidencia.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui