A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego, junto com os membros do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), realizarão no dia 28 de setembro, de 13h às 17h30, a III Conferência Municipal Antidrogas. Será no salão do Grupo Florescer da Melhor Idade.

A III Conferência Municipal Antidrogas terá como tema Políticas sobre drogas na juventude. Nesse contexto, serão debatidos a prevenção e o tratamento no uso de drogas e entorpecentes com foco nas políticas públicas a serem desenvolvidas para os jovens.

Ainda serão debatidos, dentro do tema principal, quatro eixos temáticos. O eixo Educação, discutirá a diversidade de ideias e o pluralismo de concepções que influenciam na abordagem da temática do álcool e outras drogas, propondo sugestões para implementar ações específicas no currículo escolar.

No eixo Redes sociais e mídia a proposta é debater a influência da mídia e das redes sociais na construção da identidade do jovem. Já o eixo Participação cidadã do jovem debaterá o protagonismo e engajamento da juventude nas políticas públicas e questões sociais relacionadas às drogas.

E no eixo Saúde, assistência social e segurança pública, estará em pauta o panorama atual das redes de saúde, assistência social e segurança pública existentes em Minas e a proposição de sugestões para adequar ou implantar novos serviços que atendam este público.

Nesta ocasião, serão votadas, dentro de cada eixo, propostas que serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Política Antidrogas. Essas proposições serão norteadoras para a construção de políticas voltadas ao combate da disseminação do uso de drogas.

A Conferência é aberta ao público e o credenciamento ocorrerá às 13h, no local do evento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui