Uma pousada que fica no km 280 da BR-381, em Jaguaraçu, pegou fogo por volta das 13h20 desse domingo (24).

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e quando chegaram o incêndio estava confinado no segundo pavimento, somente na pousada, e já havia atingido grande parte do estabelecimento.

Os militares montaram duas linhas de combate às chamas, uma adentrando pelo interior da pousada e outra para realizar a ação externa. Somado ao rescaldo dos materiais incendiados, a atuação durou cerca de uma hora, gastando-se em torno de 1000 litros de água.

Três suítes, três quartos simples e 01 banheiro coletivo foram totalmente danificados, sendo constados os seguintes danos materiais: 04 camas de casal, 06 camas simples, 06 beliches, 06 aparelhos de  ar condicionados, 02 botijões de cozinha, diversos colchões, telhado, forro, portas e janelas de madeira foram totalmente danificados.

Segundo testemunhas que presenciaram os fatos, fogo iniciou no forro do estabelecimento, que era de pvc, após um curto circuito na fiação de energia que passava sobre ele.

Funcionários da pousada tentaram realizar o combate às chamas utilizando 04 extintores; contudo, devido ao avançar do incêndio não foi possível debelar o fogo.

Diante disso, tais funcionários, utilizando uma mangueira de jardim, conseguiram evitar que o incêndio se espalhasse para os demais cômodos da pousada, que possuía no total 13 quartos.

A edificação não possuía seguro contra incêndio.

O fogo descontrolado ocasionou danos estruturais no telhado e na estrutura do segundo pavimento, que era de alvenaria estrutural.

Tais informações repassadas aos funcionários e hóspedes da edificação.

Desta forma, a pousada e o restaurante foram interditados para uso até o parecer técnico da Defesa Civil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui