Incêndio destrói parte da mata da Serra do Seara

Um incêndio, aparentemente criminoso, destruiu parte de uma mata da Serra do Seara, no último final de semana em João Monlevade.

Segundo informações, um morador do Bairro ABM, teria ateado fogo no quintal da residência na manhã de sábado (27). Ele perdeu o controle e as chamas atingiram um pasto e se alastraram, atingindo rapidamente a mata.

A princípio, moradores da região tentaram conter o incêndio, no entanto sem sucesso.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, da ArcelorMittal, também esteve no local e somente na tarde de ontem (29) o incêndio foi contido.

As informações são da Secretária de Meio Ambiente, da Prefeitura de João Monlevade, Fernanda Ávila. Segundo ela, caso o morador seja identificado ele poderá responder criminalmente pelo ato.

Em um levantamento feito pela Secretaria, entre os dias 20 e 26 de Julho, foram constatados 45 focos de incêndio na cidade. Areia Preta/Vila Tanque foram 04 focos, São João e São Benedito 16, Cruzeiro Celeste 8, Jacui/Amazonas 6, Cidade Nova 7, Aclimação 4 e Sion 2 focos.

Entidades ligadas ao Meio Ambiente alertam para que as queimadas sejam denunciadas. Para isso, o telefone (31) 9.8766-5067, além do 190 da Polícia Militar, está disponível para receber informações sobre os focos de incêndio. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui