Inflação desacelera em sete capitais pesquisadas pela FGV

Preços caíram em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Nas demais capitais houve desaceleração do indicador de inflação

Custo de vida para as famílias melhorou entre uma semana e outra, segundo a FGV (Tony Winston/Agência Brasília)

A inflação tem dado uma trégua ao bolso do consumidor em todas as principais capitais do País. Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), de sete locais pesquisados, todos apresentaram desaceleração ou queda de preços.

Os dados fazem parte do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), uma pesquisa da FGV que mede o custo de vida nas principais capitais brasileiras. Na média das sete capitais pesquisadas, a inflação recuou de 0,39% na semana terminada em 7 de junho para 0,13% na semana seguinte.

O melhor desempenho do período ficou com Belo Horizonte, cujo IPC-S passou de 0,04% para -0,30%, ou seja, os preços caíram na capital mineira. Também foram registradas variações negativas em Brasília (-0,03%) e no Rio de Janeiro (-0,06%). Nas demais cidades houve a desaceleração de preços.

Recuo da inflação

A lista segue com Salvador, que passou de 0,63% para 0,39% entre uma semana e outra; Recife (de 1,01% para 0,57%); Porto Alegre (de 0,38% para 0,18%); e São Paulo (de 0,48% para 0,21%).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui