O Instituto Inhotim, em Brumadinho, é um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina (Divulgação)

Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), o Instituto Inhotim informou que, por segurança, está evacuando o museu. “Aguardamos informações oficiais sobre o rompimento da barragem”, informou o instituto, por meio de seu perfil na rede social Twitter.

Com 14 hectares de visitação, o parque, localizado no próprio município de Brumadinho, conta com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país, além de uma coleção de espécies raras de todos os continentes.

A barragem de rejeitos da mineradora Vale na Mina do Feijão se rompeu no início da tarde de hoje (25). As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

“Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a mineradora.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto, a administração decidiu retirar visitantes e funcionários do local assim que soube do desastre e ainda aguarda mais informações sobre o fato para saber como será o funcionamento nos próximos dias. (AB).

Leia mais:

Barragem da Vale rompe em Brumadinho

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui