Inscrições para o Programa Valorizar estão abertas

Edital vai premiar instituições que contribuem para melhorar a vida de suas comunidades

As inscrições para o Programa Valorizar 2022, realizado pela Vale, estão abertas. Organizações sociais de Catas Altas, Itabira, Mariana, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo podem inscrever seus projetos para concorrer aos prêmios do edital até 24 de julho. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a continuidade e fortalecimento de iniciativas que fazem diferença na vida de suas comunidades. Ao todo, R$ 630 mil serão destinados para até 46 projetos que podem ser classificados nas categorias assistência social, desenvolvimento humano e territorial e geração de renda.

Este ano, o edital tem uma novidade. Foi incluído o Prêmio Inovação, que será entregue a uma das entidades premiadas em cada região, independentemente da categoria, que se destacar pelas novas soluções para um problema social, apresentando maior eficácia e sustentabilidade que as soluções existentes e beneficiando mais pessoas da comunidade.

O Programa Valorizar é realizado anualmente pela Vale desde 2013 em Ouro Preto, Mariana e Catas Altas. Em 2022, além de contemplar um maior número de cidades, incluindo Itabira, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo, as instituições também participaram de uma etapa de capacitação sobre gestão, marco regulatório do terceiro setor e elaboração de projetos.

Anúncios

Para mais informações, acesse aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui