
Interessados em se candidatar para uma vaga de agente de segurança socioeducativo terão a oportunidade de se inscrever para a seleção nestas segunda e terça-feiras, dias 5 e 6 de novembro. São 322 vagas – 298 homens, sendo 29 vagas reservadas para pessoas com deficiência e 24 mulheres.
As vagas serão distribuídas por 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado – confira listagem na imagem abaixo –, e haverá também cadastro de reserva. O processo seletivo é composto por quatro fases: análise de currículos; comprovação de idoneidade – investigação social; avaliação psicológica; e curso introdutório.
A remuneração é de R$ 4.098,45, para uma carga horária de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva.
Dentre as funções das vagas estão: exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros das unidades da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; e atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.
Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo. A inscrição é gratuita e será feita on-line. Para tanto, basta acessar o sistema disponibilizado no site seguranca.mg.gov.br.
Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]