O Mestrado em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração, coordenado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV), está com inscrições abertas até 4 de fevereiro. São 19 vagas disponíveis para o público externo e duas adicionais exclusivas para servidores técnico-administrativos da Ufop. Conforme edital, há vagas reservadas para pessoas com deficiência, para negros ou indígenas e, neste ano, também para mulheres, como forma de incentivar a inserção de mais mulheres na engenharia.

O mestrado é gratuito e, de acordo com a disponibilidade e ordem de classificação, serão concedidas bolsas de R$ 2 mil aos candidatos de demanda social com dedicação em tempo integral. A seleção ocorrerá por meio de duas provas (inglês e conhecimentos específicos), de caráter eliminatório e classificatório, e de análise curricular.

O programa oferece uma visão ampla sobre ciência e tecnologia e fomenta a sinergia entre o estudo investigativo, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a indústria. O curso é presencial e ministrado em Ouro Preto (MG), com início previsto para maio e duração de 24 meses. O edital está disponível em http://www.proficam.ufop.br. Os interessados podem se inscrever até às 17h do dia 4 de fevereiro pelo site www.gestaodeconcursos.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui