O interesse por celulares importados teve um aumento significativo em 2021. O incremento no número de aparelhos importados pode ser observado no Relatório de Análise do Mercado, gerado pela IDC Telecom. Segundo os dados divulgados pela empresa, ocorreu um crescimento de 13,2% no total de aparelhos vendidos no segundo trimestre deste ano.

Ao todo, foram vendidos 313,2 milhões de unidades entre os meses de abril e junho deste ano. A participação de mercado da marca Xiaomi foi de 16,9% contra 14,1% de participação da Apple. A marca chinesa vem se destacando entre os brasileiros devido ao preço atraente dos aparelhos celulares e a qualidade do produto.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Os dados da análise demonstram que a Xiaomi teve um crescimento exponencial de vendas de celulares de 86,6% no período, superando todos os seus concorrentes neste quesito. O relatório também aponta que a venda de smartphones no segundo trimestre de 2021 teve mais sucesso do que a venda de automóveis e computadores no mesmo período.

Nos sites responsáveis por vender produtos importados, como AliExpress, Banggood e Amazon, os destaques em vendas de smartphones ficam para os aparelhos da marca Xiaomi e da Poco, que também pertence à Xiaomi. Nos sites internacionais, os consumidores encontram modelos como Xiaomi Redmi Note 10 e o Poco X3 Pro com preços acessíveis, além de descontos em ações promocionais.

Celulares importados na Black Friday de 2021

Na Black Friday, que será realizada em 26/11/2021, será possível encontrar aparelhos com preços acessíveis e promoções relevantes em compras realizadas nos sites internacionais. Um exemplo disso é o caso são os códigos promocionais do AliExpress, que concedem desconto em compras de smartphones e outros produtos desde já.

A expectativa do comércio para as vendas na Black Friday deste ano é de crescimento na venda de smartphones importados e acessórios. Para os consumidores que não desejam ficar de fora dessas promoções, os especialistas em promoções online indicam ficar atentos e acompanhar cada um dos sites de vendas internacionais diariamente a fim de encontrar ótimas ofertas.

Vale lembrar que essas promoções também acontecem de forma relâmpago ao longo do ano. Sabendo que a Black Friday de 2021 será realizada no dia 26 de novembro deste ano, é mais fácil para os consumidores se preparem para ótimas ofertas no dia do evento, fazendo pesquisas desde já.

Para quem deseja adquirir um smartphone importado novo, um ótimo site é o AliExpress, que é seguro e confiável. Já para quem deseja um celular semi-novo, um ótimo site para isso é o eBay, que é outro site seguro e confiável. O relatório da IDC também apontou que foram vendidos 53,1 milhões de aparelhos da Xiaomi no segundo trimestre de 2021.

Em vista dos dados apontados pelo relatório da empresa de telecomunicação, acredita-se que os aparelhos da marca vão liderar o mercado de vendas de smartphones no próximo ano. Um dos diferenciais para esse grande alcance nas vendas de celulares é o preço acessível de aparelhos com recursos tecnológicos explorados por suas concorrentes.

Os mesmos recursos tecnológicos de grandes marcas são incluídos nos aparelhos da Xiaomi e da Poco. No entanto, os preços dos celulares importados da marca chinesa são mais acessíveis em comparação com outras marcas consagradas no mercado. Além de ótimos preços, esses aparelhos possuem qualidade comprovada.

De acordo com dados revelados pela Canalys, a Xiaomi já ultrapassa a Apple em vendas de aparelhos celulares ao redor do mundo. Os dados apontados pela empresa de tecnologia deixam claro que a marca chinesa superou a norte-americana em número de vendas.

A dica dos especialistas é que as promoções sejam acompanhadas desde já para que a comparação de preços em cada produto e marca seja fidedigna. O consumidor deve entrar nos sites internacionais de venda de smartphones e procurar por celulares importados. A pesquisa deve ser realizada desde já e os sites mais indicados são os mais consagrados. Ou seja, os mesmos sites mencionados anteriormente.

Outra dica que os especialistas dão para que os consumidores interessados em adquirir um celular importado na Black Friday consigam se sair bem, é fazer pesquisas por promoções em sites seguros. Ficar atento às promoções e não clicar em links em redes sociais é uma forma de se proteger contra golpes e falsas promoções.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui