Neste domingo (9), foi realizado em todo o país, o primeiro dia de reaplicação das provas para os alunos que perderam as provas regulares do Exame Nacional do Ensino Médio PPL 2021, para quem teve isenção na edição de 2020 mas não conseguiu comparecer e pessoas privadas de liberdade (PPL).

Em Alvinópolis a Polícia Militar precisou auxiliar funcionários dos Correios na entrega dos materiais para aplicação das provas na cidade.

Segundo a Polícia Militar houve atraso na entrega do material em decorrência das fortes chuvas e alagamentos na cidade de Rio Piracicaba. A queda de barreiras e árvores nas estradas de acesso ao município também prejudicaram a entrega.

A rota planejada, passando por Rio Piracicaba, encontrava-se interditada, fazendo com que alternativas fossem buscadas para superar os obstáculos, juntamente com a equipe dos correios.

Os militares adotaram uma rota alternativa até a Escola Estadual Professor cândido Gomes, em Alvinópolis, onde as provas chegaram com atraso, já por volta das 14h22.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a abertura dos portões das escolas para a realização das provas estava previsto para as 12h, com fechamento às 13h. O início das provas estava agendado para as 13h30 com término às 18h30, em todo o país.

O segundo dia de provas do Enem 2021 PPl será no próximo domingo, 16.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui