O veículo ficou completamente destruído. Outro investigador e dois presos tiveram ferimentos leves. Wellington Fred/Diário do Aço

O investigar da Polícia Civil, Fagner Merquiades dos Santos, de 35 anos, morreu após bater com a viatura policial em um poste na alça de acesso da avenida Pedro Linhares Gomes (BR-381) com a avenida Cláudio Moura (BR-458), no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga.

Na manhã de ontem (23), Fagner e o colega dele, o investigador Aquiles Luiz de Andrade, 32, haviam deixado um detento no Presídio de Timóteo e seguiam com mais dois para serem entregues na unidade prisional Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.

Assim que a viatura começou a subir o acesso, o policial civil perdeu o controle do veículo. Para complicar, chovia no momento do acidente. Após rodar, o carro bateu a lateral esquerda contra o poste de iluminação pública da Cemig, que caiu sobre o veículo. O lado mais danificado era justamente onde estava o motorista.

O velório do investigador está sendo realizado na Igreja Batista, no bairro Bom Jardim: Fotos: Wellington Fred/Diário do Aço

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares e do Samu foram acionados para resgatar os feridos, principalmente Fagner que conduzia o veículo e ficou desacordado entre as ferragens. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Márcio Cunha e passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde. 

Aquiles e os dois presos que viajavam no cofre da viatura, tiveram ferimentos leves.

Os bombeiros e o Samu socorreram o policial Aquiles e os dois presos, para serem medicados também. Eles apresentavam cortes e dores pelo corpo, a princípio, sem gravidade.

Colegas dos policiais, entre eles os delegados Jorge Caldeira e Helton Cota estiveram no local do acidente. Segundo Jorge, de plantão na 1ª DRPC, os policiais são da equipe de apoio. Eles têm a missão de conduzir os presos autuados para as unidades prisionais na região, logo após o fim de cada plantão.

O perito Luiz Carlos, da Perícia da Polícia Civil, esteve no local e realizou os primeiros levantamentos. O objetivo é tentar apontar a causa que levou ao acidente. Pelas marcas na pista, a viatura da PC perdeu o controle logo que entrou na alça de acesso, com o carro indo para o lado esquerdo. A viatura mudou de lado e seguiu em direção ao poste, no lado direito da via, até bater lateralmente.

Os dois investigadores já atuaram na 4ª Regional da Delegacia de Polícia Civil, em João Monlevade. Fagner na delegacia da Cidade e Aquiles em Nova Era e São Domingos do Prata. Os dois foram transferidos no ano passado para a região do Vale do Aço.

Velório

O corpo de Fagner está sendo velado na igreja Batista, Av. Orquídea, 797, no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga. O sepultamento será às 15 horas no Cemitério Parque Senhora da Paz,  com o cortejo fúnebre saindo dá própria igreja Batista.

 Fonte: Diário do Aço

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui