Essa etapa da vacinação acontece a partir desta terça-feira (15) e vai até o dia 18 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde amplia, nesta terça-feira (15), a vacinação contra Covid-19 a profissionais da educação do Ensino Fundamental das redes pública e particular de Itabira. Os professores serão imunizados com doses da AstraZeneca. Essa etapa da vacinação acontece nos drive-thrus da Prefeitura e da Funcesi, de 9h às 16h, até o dia 18 de junho.

A imunização será tanto para os professores do Fundamental I (1º ao 5º ano) quanto para aqueles do Fundamental II (6º ao 9º ano), além disso não haverá separação entre profissionais da rede pública e privada, ambos poderão tomar a vacina no período definido. Ainda, os profissionais da educação infantil que não tomaram a vacina também podem receber o imunizante na data e local.

O profissional a ser vacinado deverá apresentar a carteira de identidade, o contracheque de maio ou junho deste ano e a declaração da instituição de ensino em que trabalha. A declaração ficará retida no ato da vacinação.

Vacinação de comorbidades

A vacinação das pessoas com comorbidades e deficiências permanentes continua nas unidades de PSFs mediante agendamento. É necessário ter feito o cadastro no site da Prefeitura para receber a imunização. Também é exigência levar documento de identificação com foto e comprovante de residência em Itabira, além de apresentar o cadastro preenchido (físico ou digital), o formulário médico e a documentação (receitas ou exames) que atesta a condição preexistente com data inferior a um ano.

Cadastro contínua para pessoas com comorbidades e deficiência permanente

Pessoas com comorbidades que ainda não se cadastraram, devem preencher o formulário disponível no portal oficial da Prefeitura de Itabira, www.itabira.mg.gov.br. No menu superior, clicar em “Vacinação contra a Covid-19” e depois acessar o “Cadastro para pessoas com comorbidades” (clique aqui para ir direto ao formulário). Na mesma aba também está disponível o formulário que deve ser preenchido pelo médico do paciente, relatando o problema de saúde (clique aqui para o formulário médico).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui