Itabira é campeã no duplo mini trampolim

Além de dois pódios no aparelho duplo mini trampolim, conquistados pelos atletas Keller Soares Alves (aberta) e João Marcelo Viana Mendes (infantil), a equipe masculina de ginástica da Prefeitura de Itabira garantiu também o 2º lugar geral no Campeonato Escolar de Ginástica de Trampolim, disputado neste sábado (6), no Ginásio Poliesportivo do Ivipa.

No aparelho mini trampolim, Keller e Rhian Henrique Martins (aberta) ficaram, respectivamente, com os 2º e 3º lugares e, João Marcelo, também com o 3º lugar, mas na categoria infantil. Já no feminino, a ginástica itabirana conseguiu o 4º lugar geral por equipe.

De acordo com o técnico Márcio Guerra, o desempenho da equipe de ginástica itabirana é satisfatório, já que mais da metade dos atletas treinam há poucos meses. “Temos hoje uma renovação como nunca tinha acontecido nestes 18 anos de ginástica. Hoje nossa equipe é composta de 60% de atletas com no máximo cinco meses de treinamentos e outros 20% treinando aproximadamente há um ano. Isso mostra que o caminho trilhado está com bases fortes e seguras. Ainda temos muito para melhorar e crescer. Faz parte do processo natural de desenvolvimento, sem, no entanto, agredirmos o ritmo de evolução de cada criança”, avaliou.

Anúncios

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, José Gonçalves Moreira, o aumento de campeonatos para a Ginástica de Itabira participar tem como objetivo incentivar os atletas para as Olimpíadas. “Nesses últimos três anos, a criançada dobrou o número de competições disputadas o que demonstra toda uma perspectiva e capacidade para as Olimpíadas. Temos mais de 100 crianças treinando na secretaria e, cabe a nós, governo, continuar apoiando essa juventude sadia e que tem muito a prosperar”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui