Itabira: homem é morto enquanto dormia por supostos policiais civis

A Polícia Civil de Itabira investiga um homicídio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (10) na cidade. Henrique do Carmo Silva, 20 anos, foi morto enquanto dormia por homens que se identificaram como sendo policiais civis. O crime aconteceu na rua Gaivotas, no bairro pedreira do Instituto.

Por volta das 5h, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu a informação sobre o homicídio. Testemunhas foram enfáticas ao afirmaram aos policiais que atenderam ao chamado que, durante a madrugada, chegaram aproximadamente cinco indivíduos na residência dizendo que eram policiais civis. Os homens estavam encapuzados e armados.

Os cinco foram até o quarto onde a vítima estava dormindo e efetuaram vários disparos de arma de fogo na cabeça de Henrique. Foram ao menos 15 tiros que acertaram também, os braços e tórax da vítima. Em seguida, o bando fugiu. O rapaz dormia na casa da namorada.

Denúncias anônimas à Polícia Militar também apontaram o nome dos atiradores. Os denunciantes disseram ainda que os homens fugiram em motos, que não foram identificadas.

O local do crime foi isolado e preservado para os trabalhos periciais. Uma equipe do Samu compareceu ao local e o médico constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil esteve no local procedendo com os trabalhos de praxe e liberou o corpo para remoção.

Foi constatado que no local do crime não possui sistema de câmeras. Os policiais chegaram a ir na casa dos suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado. As investigações e a busca pelos possíveis atiradores continuam.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui