Itabira recebe alunos do PJ de seis cidades

Estudantes integram o Polo Metropolitano II e se encontram para “enxugar” as propostas que serão priorizadas na Plenária Regional

Alunos do Parlamento Jovem dos municípios de Itabira, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, Sabinópolis, Catas Altas e Conceição do Mato Dentro se reúnem em Itabira no dia 3 de agosto, sexta-feira, para aperfeiçoar as propostas que vêm sendo elaboradas e discutidas ao longo das oficinas. O Grupo de Trabalho será realizado no auditório da Funcesi, às 13 horas, e contará com 150 integrantes.

Ao longo das últimas semanas, os jovens estudaram o documento regional contendo todas as propostas do Polo Metropolitano II, que engloba as seis cidades. No total são 36 propostas, 12 por sobtema. O objetivo do Grupo de Trabalho é reduzir esse número pela metade, chegando a um documento conciso que será discutido na Plenária Regional.

“Estamos estudando o documento para conhecermos o que as outras cidades estão pensando e já planejar os discursos, os comentários e os argumentos para a plenária”, afirmou Taís Souza, monitora do PJ. “Estamos atentos aos temas para saber se vamos aglutinar ou suprimir. Precisamos nos preparar para ficar mais fácil no dia”, disse a aluna Talyta Almeida.

Realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo neves, o Parlamento Jovem discute este ano o tema “Violência contra a Mulher”. A Plenária Regional será realizada em João Monlevade, no dia 14 de agosto, quando as propostas da região passarão por nova “peneira”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui