Itabira tem dia violento com assassinato e tentativa de homicídio

Foto: Átila Lemos

A cidade de Itabira registrou uma segunda-feira violenta. Ontem (22), um homem foi morto a tiros perto do meio dia e, à noite, outro foi baleado numa tentativa de homicídio.

Segundo informações da Polícia Militar, Josemir Aparecido Mendes, de 30 anos, foi morto com cinco tiros, no bairro Eldorado. Ele estava na rua conversando com um amigo quando teria sido surpreendido pelo atirador. Josemir foi atingido, tentou fugir correndo para a garagem de uma casa vizinha e ficou caído no local.

Os donos da casa chamaram a Polícia Militar e o Samu. Quando as equipes chegaram ao local constataram que o homem estava morto. O coro dele foi levado para o IML. No local, as pessoas evitaram comentar o crime. Josemir estava em liberdade provisória. Ele tinha passagens pela polícia por uso de drogas e furto.

O outro homem que foi baleado foi identificado como Tomás de Oliveira, de 27 anos. A tentativa de homicídio foi registrada no bairro Jardim das Oliveiras, por volta das 20h. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no tórax, braço e perna. Informações dão conta de que Tomás estava na rua quando dois homens numa moto passaram atirando. os atiradores não foram identificados.

A vítima foi submetida a cirurgia. O estado de saúde dele é estável, mas grave. O rapaz cumpria prisão domiciliar por roubo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui