Itabira tem novo secretário de Desenvolvimento Urbano

O prefeito Ronaldo Magalhães empossou na manhã desta segunda-feira (15), em seu gabinete, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Robson da Costa Souza

A semana começou com um novo reforço no primeiro escalão do Governo Municipal. O prefeito Ronaldo Magalhães empossou na manhã desta segunda-feira (15), em seu gabinete, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Robson da Costa Souza, nomeado na última sexta-feira (12).

Depois de assinar o termo de posse, o secretário recebeu a cópia de sua nomeação – decreto nº 1.260/2018. Em seguida, o prefeito justificou o desmembramento das secretarias de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e de Meio Ambiente (SMMA) que, no ano passado, foram vinculadas em uma única pasta, sob a responsabilidade da secretária municipal Priscila Braga Martins da Costa, hoje, à frente da SMMA.

“Percebemos no meio do caminho que o Desenvolvimento Urbano é uma pasta muito detalhada e a demanda é muito grande. Por isso, estamos fazendo essa alteração. Aproveitei também, para conversar com o secretário Ronaldo Lott e colocar a Transita na Secretaria de Obras, até mesmo porque ela já está lá. Então, essas mudanças servem como facilitador para o trabalho do Desenvolvimento Urbano.”. O prefeito disse ainda, acreditar que a SMDU se tornou uma pasta “um pouco mais leve, que dará condições ao novo secretário de fazer um trabalho com mais objetividade e com resultados mais rápidos”.

Ainda durante a solenidade, Ronaldo Magalhães pediu ao diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), Sebastião Onofre “Tãozinho”, também presente no gabinete, para alinhar os serviços do programa Cidade Limpa com o secretário da SMDU. “No ano passado, nós demos início e avançamos com esse programa, mas queremos intensificá-lo e melhorar os resultados que tivemos. Esse, acredito, é um ponto que vocês dois (Tãozinho e Robson) precisam repensar”, avaliou o prefeito.

Já Robson Souza, agradeceu a confiança do prefeito e declarou que, “apesar de ser um grande desafio assumir uma secretaria de grande porte, a expectativa é de atender aos anseios do prefeito. E para isso, só trabalhando bastante”, concluiu o secretário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui