Professores e familiares dos estudantes acompanharam a entrega da premiação

 

Quinze alunos itabiranos que disputaram a 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) receberam medalhas e certificados de participação das mãos do prefeito Damon Lázaro de Sena e da secretária municipal de Educação, Luciane Maria Ribeiro da Cruz Santos. A solenidade aconteceu na tarde de terça-feira (8), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME). Professores e familiares dos estudantes acompanharam a entrega da premiação.

A olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. O objetivo é aumentar o interesse das crianças e adolescentes pelas ciências espaciais e popularizar a astronomia e astronáutica. A prova foi aplicada em maio a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas. Neste ano, participaram 744.107 alunos, de 7.895 instituições de ensino.

Representando os professores, Telma Couto Lessa ressaltou a alegria em conseguir com que alunos se interessassem em participar e colhessem os frutos. “Nós professores nos sentimos realizados. Temos muito orgulho de cada um de vocês. Parabenizo a todos os profissionais que se dedicaram e aos alunos pela seriedade que encararam este desafio”.

Luciane Ribeiro comentou da felicidade em premiar tantos alunos itabiranos. “Um evento como esse celebra a capacidade que temos de nos educar, de vibrar com o aprendizado e o sucesso do outro, de entender que na educação não existe ato solitário. Sinto muito orgulho de ver alunos obtendo sucesso e superando as dificuldades. Parabéns as escolas, aos estudantes, pais e professores”.

Damon Lázaro de Sena acrescentou que premiar tantos jovens itabiranos mostra que a cidade tem talentos que darão importantes contribuições para a sociedade. O chefe do Executivo também lembrou os investimentos em educação realizados em seu mandato e a premiação como Prefeito Amigo da Criança. “É com muita satisfação que entrego esta premiação. As construções por uma educação de qualidade devem ser constantes. Vocês tem muito a oferecer. Continuem se esforçando e sendo exemplos para outros jovens”.

Confira a lista dos premiados:

  • Fundação Itabirana Difusora do Ensino

Alunos: Maria Eduarda Santos Ribeiro

Henrique Lacerda Lopes de Oliveira

  • Colégio Nossa Senhora das Dores

Alunos: Talison Henrique de Souza Santos

Pedro Henrique Reis da Silva Lima

  • Colégio Municipal Professor Didi Andrade

Alunos: Viviane Kelly de Oliveira Gomes

Ana Cristina Silva

Letícia Dangel Silva Santos

  • Centro Educacional Campos

Alunos: João Henrique Lima Gonzaga

Izabel Nair Rosa Santos

Túlio Gomes de Assis Pires

Leonardo Morais Alzamora

Iago Vieira Vilela

Vinícius Borges Leite

Pedro Marco de Oliveira Alves

Luiz Augusto Santos Ribeiro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui