Itabiranos sofrem com alagamentos constantes na cidade

Enxurradas, carregadas com sujeira e muita lama, deixando móveis e até carros parcialmente debaixo d’água. Fotos: Atila Lemos

Em menos de 15 dias, as fortes chuvas que caíram sobre a região provocaram estragos em Itabira. Durante o temporal de ontem a noite, várias residências na Rua Nova Lima, no bairro Jardim das Oliveiras, foram invadidas pelas enxurradas, carregadas com sujeira e muita lama, deixando móveis e até carros parcialmente debaixo d’água.

Segundo moradores a tubulação que passa sob a rua não suportou o volume de água e chegou a cerca de 50 centímetros de altura em várias casas, provocando grandes prejuízos. Os moradores passaram a noite em claro, fazendo a limpeza das residências.

Na manhã de ontem (28) moradores da região protestaram, fechando a rua Ouro Preto, que fica no mesmo bairro, reivindicando a limpeza da tubulação da rede pluvial. A manifestação era justamente para pedir a limpeza dos bueiros e rede, bem como uma solução definitiva para sanar de vez os alagamentos.

Durante o protesto um representante do SAAE ficou que verificar uma solução para o problema o mais rápido possível.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui