Itália escolhida como o país preferido do mundo

A famosa empresa global de mídia Condé Nast (CN) publicou recentemente a sua lista dos 20 países preferidos para se viajar de seus leitores, e ocupando as três primeiras posições estão Itália, Sri Lanka e Portugal. Condé Nast é lar de algumas das marcas mais icônicas da mundo, como por exemplo a Vogue, The New Yorker, Vanity Fair, Architectural Digest e dentre outras, e dentre vários serviços ela busca oferecer dicas e conselhos de viagens da mais alta qualidade.

Não é surpresa para ninguém que Itália ocupe a primeira posição no ranking dos leitores da CN. Um dos países mais romantizados da Europa graças ao drama e habilidade de paquera dos italianos, paisagens toscanas lindíssimas (assim como praias puglianas de águas cristalinas), fica difícil também de competir com as deliciosas massas e pizzas que tem suas receitas sendo aperfeiçoadas há séculos.

A Itália talvez seja um dos únicos países o qual é retratado tão precisamente pelos filmes. Sim. O drama, a paixão, a culinária, as vistas e toda aquela energia super romântica são reais. Visite a capital italiana da Moda em Milão, não esquecendo de visitar os lindos bairros de Brera e Navigli, o Castelo Sforzesco, o Convento da Santa Maria dele Grazie (para admirir a Santa Ceia). Veneza também é um ponto “no brainer”, é um dos únicos lugares que, apesar de turístico, não perde a sua mágica (principalmente caminhando pelos canais de noite e imaginando trombar com o Casanova). Um dos melhores pontos de Veneza é sem dúvida o Palazzo Ducale. E Roma? Se perca em Roma. Coliseu, Panteon, Fórum Romano, Trastevere. É impossível andar por Roma sem trombar com um monumento de 2000 anos de idade. Mas o melhor ponto para se assistir o por do sol no estilo Hollywood em Roma é o Jardim das Laranjas, você não vai se arrepender.

Na segunda posição está o Sri Lanka, o lar de algumas das praias mais bonitas do mundo, com lindas águas azuis cobrindo centenas de quilômetros de areia macia e branca. Mas as praias não são o único motivo pelo qual você deve considerar uma viagem para esta ilha do Oceano Índico. Uma cozinha fenomenal transbordando de sabores ousados, pratos com arroz perfumado e curry picante ao Kothu, a comida de rua mais popular do país feita de flatbread e carne ou às vezes ovo! Apesar de ter cerca de 60% do tamanho de Portugal, esta pequena nação insular possui 26 parques nacionais! O Sri Lanka é o lar de animais exóticos, incluindo tartarugas e cerca de 215 espécies de pássaros tropicais.

Também não é surpresa que Portugal esteja nos top 3 países preferidos para destino de viagem. Não deixe se enganar pelo seu tamanho, pois Portugal oferece praias, montanhas e metrópoles cosmopolitas. É um “mix and match” capaz de agradar qualquer um. Lisboa, por exemplo, é a capital mais ensolarada da Europa, possuindo castelos, parques, museus e bares super descolados! A região do Algarve possui algumas das praias e parque naturais mais lindos da Europa, com falésias, fauna e flora de darem inveja. Além do turismo ecológico e histórico, Portugal possui uma das populações mais amigáveis do mundo (chegando até a ser nomeada para tal categoria), e também uma culinária deliciosa incluindo desde peixes, doces de gemas reconhecidos mundialmente e vinhos de fama centenária. Aproveite para tirar férias e explorar esse lindo país como um local, alugando uma Villa entre as montanhas, um apartamento charmoso no Bairro da Baixa de Lisboa, ou até mesmo uma casa na praia em Faro!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui