Itaurb vai ocupar antiga sede da TV Cultura de Itabira

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb) deve ocupar a antiga sede da TV Cultura, localizada à Rua Santana, no Penha. Atualmente, este prédio, que já foi ocupado por outra secretaria e quase foi a leilão, está sendo reformado. A informação é do diretor-presidente Sérgio Amaral.

Hoje, a empresa está dividida em 12 pontos de apoio, dois deles são alugados e, após a ida para a nova sede, será possível eliminar esta despesa – já que estes pontos de apoio serão redistribuídos e concentrados em prédios públicos. De acordo com Sérgio Amaral, cerca de 70% das atividades da empresa serão gerenciadas ou executadas na nova sede.

A expectativa é que o prédio, após reformado, receba todas as pessoas que trabalham na empresa e elas e vão ser distribuídas nos locais de trabalho do dia. Com isso, é esperado também que a mudança permita reduzir as despesas com energia elétrica e de água, além de possibilitar um acompanhamento mais de perto das operações.

Nova Sede da Itaurb passa por reformas

Itaurb

A Itaurb é responsável  pelos serviços de limpeza pública: varrição, capina, coleta e destinação dos resíduos produzidos em Itabira, além de executar obras públicas e vigilância em prédios públicos.

A coleta orgânica foi implantada paralelamente a criação da empresa, através de um sistema de recolhimento dos resíduos a partir do estabelecimento de um roteiro previamente dimensionado, sendo realizado por caminhões compactadores, cuja freqüência varia diariamente na região central, e alternada nos bairros.

Já a coleta seletiva foi implantada em dezembro de 1991 como um projeto piloto que contemplava quatro bairros. Atualmente, já abrange toda a cidade, mas a destinação foi impactada pelas restrições para o enfrentamento da covid-19.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui