IV Caminhada de Promoção da Igualdade Racial, na Cidade Administrativa

Nesta terça-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, cerca de 150 estudantes de escolas estaduais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana que integram os Núcleos de Pesquisa e Estudos Africanos e Afro-Brasileiros e da Diáspora (Nupeaas) participarão da “IV Caminhada de Promoção da Igualdade Racial”. O evento será realizado a partir às 8h30, na Cidade Administrativa. A ação faz parte das comemorações do mês da Consciência Negra.

Além da caminhada, entre os dias 19 e 23 de novembro, acontecerá a Exposição “Itinerários NUPEAAs”. A exposição apresenta o resultado do trabalho realizado por 35 Nupeaas e acontece no subsolo do Prédio Minas, na Cidade Administrativa.

A Caminhada da Promoção da Igualdade Racial tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância de se reconhecer e valorizar a cultura afro-brasileira.

 NUPEAAs

Os NUPEAAs constituem-se em espaços de fomento à reflexão, pesquisa e produção científica, cultural e artística, com enfoque na história, ciência, tecnologia, filosofia e trajetória político-social dos africanos em diáspora, e na história e cultura afro-brasileira como elementos necessários à ressignificação da trajetória escolar dos alunos do ensino médio e pela solidificação de ações pedagógicas de combate às práticas de racismo e discriminação nos ambientes escolares.

A ação faz parte da campanha da Afroconsciência. Atualmente, 1128 alunos participam diretamente dos 94 Núcleos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui