O Jacuí começou a receber nesta segunda-feira (18) os serviços para troca de iluminação de vapor de sódio pela tecnologia LED. O bairro é o primeiro da cidade a ter 100% das lâmpadas substituídas. São 108 novas luminárias, 58 com lâmpadas led 96W e 50 com lâmpadas led 150W.

As antigas luminárias públicas foram substituídas por lâmpadas mais modernas, eficientes e econômicas, que proporcionam mais luminosidade e, com isso, mais tranquilidade e segurança para quem trafega durante a noite pelas ruas.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

“Este é mais um compromisso assumido pela nossa administração. Depois do Jacuí, vamos estender os leds para mais bairros. São inúmeros os benefícios que a iluminação traz para a população. É uma iluminação inteligente, que dá mais visibilidade, aumentando a segurança, o conforto e garantindo cidadania para os moradores e a melhora da qualidade de vida”, exaltou o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT).

“As lâmpadas de led que serão usadas nos postes das ruas iluminam mais e consomem menos energia elétrica do que as de vapor de sódio, usadas atualmente. Estamos fazendo todo um planejamento para que possamos modernizar a cidade”, reforçou o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante).

Mais pontos iluminados

As trocas da iluminação convencional por lâmpadas de LED já foram efetuadas nas avenidas Castelo Branco, Getúlio Vargas (pista de caminhada) e praça Rodrigo Cota Bastieri, no bairro Teresópolis, até à igreja do bairro Cruzeiro Celeste.

Recentemente, a pracinha do bairro Planalto também foi contemplada. A benfeitoria também é expandida à praça da Paz, no bairro Vila Tanque e na quadra próxima a ela. O espaço de lazer terá os refletores substituídos. Além disso, as lâmpadas de LED já estão instaladas nas quadras do bairro Baú.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui