O Sevor simulou um resgate a uma vítima de acidente de trânsito

O Setor de Trânsito (Settran), autarquia municipal responsável pelo trânsito em João Monlevade, deu início na noite dessa segunda-feira (18), à Semana Nacional de Trânsito. O evento ocorreu na Praça do Povo, em Carnerinhos, e tem como objetivo conscientizar motoristas sobre segurança e prevenção de acidentes e acontece em todo o país, sendo que cada município elabora sua programação de maneira independente respeitando, apenas, o tema da campanha que este ano é “Minha Escolha faz a diferença no trânsito”.

O Coordenador do Settran, Breno Lima, esteve acompanhado de autoridades do município e parceiros da campanha e disse que durante toda a semana haverá programação alusiva à Semana do Trânsito como blitzens educativas, distribuição de folhetos nas avenidas e ônibus do transporte público, além de palestras e atividades com alunos de escolas, que farão uma visita à sede da Polícia Militar na cidade. “Um dos casos que mais chama a atenção em nossa cidade e são os motoristas que não respeitam as faixas destinadas aos pedestres. Fizemos a remarcação das faixas, colocamos semáforos novos com objetivo de educar os motoristas e pedestres com o objetivo de termos em nossa cidade um trânsito mais humano”, disse Breno Lima.

Durante o evento de abertura que contou com a presença de vereadores, do vice-prefeito Fabrício Lopes (PMDB), major André Pedrosa, comandante da Polícia Militar na cidade e de parceiros da campanha como Sest/Senat, Lios Clube e Sevor, houve um passeio ciclístico pelas avenidas centrais da cidade onde os ciclistas foram escoltados por viaturas da Polícia Militar e do Settran. Ocorreu ainda uma simulação de socorro a uma vítima de acidente envolvendo uma ciclista, pelo Sevor.

O vice-prefeito Fabrício Lopes (PMDB), disse que os trabalhos desenvolvidos nesta semana junto aos motoristas, população e estudantes visam reduzir o número de acidentes e conscientizar os condutores sobre alguns riscos que correm ao dirigir e que podem ser evitados, como o uso do aparelho celular ao volante. Fabrício disse que esta é uma das maiores metas desta Semana cujo compromisso maior é com a “valorização da vida”. Ele ressalta que “quem convive diariamente no trânsito precisa empenhar-se para proporcionar um ambiente de qualidade e, mais do que exigir dos outros, deve comprometer-se a fazer a sua parte”, finalizou. Confira abaixo a galaria de fotos da abertura da Semana do Trânsito em João Monlevade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui