O evento aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 15, na Praça Sete, em Carneirinhos.

Através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o COMTI (Conselho Municipal da Terceira Idade), a Prefeitura de João Monlevade realizou manifestação em defesa da dignidade e do direito do idoso. O evento aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 15, na Praça Sete, em Carneirinhos.

Anúncios

Com o lema “envelhecer com dignidade é direito”, a programação celebrou o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, quando foram denunciados abusos contra os idosos, como violência física, psicológica, sexual, abandono e negligência. Na oportunidade, os organizadores do evento realizaram panfletagem e conversaram com as pessoas que passavam pela praça.

Continue lendo após o anúncio

A secretária de Assistência Social, Nádia Guimarães, ressaltou a importância do cuidado e do respeito para com os idosos, bem como a necessidade da conscientização da família e da sociedade, que devem pautar-se com respeito à pessoa idosa.

A prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) salientou que as pessoas precisam se conscientizar acerca das mais diferentes formas de violência praticada contra o idoso, apontando que o idoso precisa ser amado e acolhido, diante das suas necessidades.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui